De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras fontes demográficas, pela primeira vez na história, seis gerações coexistem no planeta num mesmo século. Para quem duvida, aqui estão:
- Geração Silenciosa (1928 e 1945)
- Baby Boomers (1946 e 1964)
- Geração X (1965 e 1980)
- Millennials – Geração Y (1981 e 1996)
- Geração Z (1997 e 2012)
- Geração Alpha (nascidos a partir de 2013)
A coexistência de seis gerações, portanto, é amplamente reconhecida. Esse fenômeno reflete avanços na medicina, nutrição e qualidade de vida, que permitem que pessoas vivam mais e em melhores condições.
A população de Santos, certamente, está nessa fotografia. E acrescento um fato curioso e talvez inédito no país: a cidade tem quatro ex-prefeitos vivos e ativos e um prefeito 50+ em segundo mandato. São eles: Paulo Alexandre Barbosa, 46 anos; Rogério Santos (Prefeito), 58 anos; João Paulo Tavares Papa, 66 anos; Beto Mansur, 73 anos e Telma de Souza, 80 anos. Entrevistei três deles para o Orla Play, canal de vídeos do Jornal da Orla, e todos foram enfáticos em afirmar que a vida segue. Os desafios se apresentam devem ser superados. Telma de Souza acaba de lançar um instituto de políticas públicas que leva seu nome. Beto Mansur tornou-se empreendedor nas áreas de mídia e agronegócio. João Paulo Papa, ex-deputado federal, é assessor da diretoria da Sabesp. Agora, queremos conhecer a percepção do prefeito Rogério Santos e do ex-prefeito e deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, sobre a longevidade. Como, cada um em seu território de trabalho, pode contribuir para tornar o envelhecimento da população da região mais saudável, produtivo e feliz. #Vamojunto!
Deixe um comentário